top of page
  • Writer's pictureFlávia Borges

Histórias que se cruzam: a História da Lello e a concretização das aspirações da Tempo&Memória

Sou historiadora e em uma tarde em meados de abril enquanto participava do grupo de trabalho de discussão e montagem dos principais marcos da história dos 70 anos da Lello, pude refletir sobre os caminhos que me levaram à criação da Tempo&Memória há 35 anos atrás. Me dei conta de como minha formação acadêmica impactou minha vida e minha visão de mundo e aspirações.





O evento, organizado pela área de Inovação da Lello, reuniu colaboradores e diretores mais antigos indicados para auxiliar no registro da História dos 70 anos da empresa. Eu e Edna fomos convidadas a participar desta empreitada. Éramos parte deste grupo e, pela primeira vez, estávamos como sujeitos da história. Ajudamos com dados e referencias que também acumulamos e vivenciamos desde 1996, quando fomos contratados por Antonio Couto para montar na Lello um Arquivo Central, um diferencial que a empresa iria disponibilizar para seus clientes.


Recordei-me dos grandes desafios que enfrentamos e superamos. Colaboramos para que a Lello seguisse uma trajetória exitosa, de crescimento e de elevada reputação. De nosso lado, aprendemos muito...


Os pensamentos me levaram novamente para nossa história na Tempo&Memória... Minha aspiração era levar a empresários e gestores soluções com base no desenvolvimento de projetos de pesquisa e registros históricos de suas empresas que possibilitassem ampliar seus horizontes, promovessem o autoconhecimento e a valorização de suas identidades. A História como base para reflexão sobre o presente e para a definição de estratégias de futuro.


E, ali naquele evento, tive a oportunidade de vivenciar uma experiencia única: a concretização de nossas aspirações. Juntos, Lello e Tempo&Memória, montamos “nossa linha do tempo” com os principais marcos da trajetória dos 70 anos Lello.


Muito obrigada a todos da Lello por esta oportunidade!!!


176 views

Comments


bottom of page