Case Sociedade Brasileira de Dermatologia

Projeto Cultural com múltiplos enfoques marcam os 100 anos da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e Apó Soluções.

 

Ao longo de 2011, a TEMPO&MEMÓRIA trabalhou em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD no desenvolvimento do projeto cultural "Laços de Família: Etnias do Brasil", que marcou a comemoração dos 100 anos de existência da referida entidade, com sede no Rio de Janeiro.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto abrangeu as áreas impressa, audiovisual e digital, dando origem a livro, exposição fotográfica itinerante e portal na internet.

A TEMPO&MEMÓRIA, com o selo ARTE DO TEMPO, foi responsável pela criação e o desenvolvimento do Projeto Editorial e Gráfico e pela pesquisa histórica, bem como pela coordenação da obra e a produção do catálogo da exposição.


banner sbd1

 

A empreitada contou com o envolvimento de diversos profissionais, incluindo especialistas em história, antropologia, sociologia e dermatologia, além de curadores e dos fotógrafos Marcio Scavone, Ary Diesendruck, José Caldas, Gal Oppido e Patricia Gouvêa, encarregados da captação de imagens de brasileiros de diferentes regiões com o objetivo de revelar a intensa diversidade étnica que caracteriza o retrato do Brasil atual.

 

O resultado bem-sucedido e com ampla repercussão na mídia comprovou a eficácia do trabalho realizado de forma integrada, capaz de viabilizar a execução de projetos multifacetados que englobam a um só tempo propostas e públicos diversos.

 

Veja mais fotos do lançamento do livro e da exposição fotográfica no Rio de Janeiro

Home Experiência Cases Sociedade Brasileira de Dermatologia