Case Espaço Memória Itaú Unibanco

"Unindo Histórias, construindo o futuro: a memória como ferramenta na gestão de pessoas"


Espaço Memória Itaú Unibanco.


O processo de fusão dos bancos Itaú e Unibanco, iniciado em 2008, envolveu em um primeiro momento a integração dos sistemas e das diferentes áreas das instituições. O desafio seguinte foi a integração dessas duas culturas e das pessoas que dela compartilham, assim como o registro do processo de formação dessa nova cultura em construção.


itau banner

 

Em setembro de 2009, foi inaugurada a Exposição "Unindo histórias, construindo o futuro", que resgatava a trajetória de duas das principais instituições financeiras do país, Itaú e Unibanco. A TEMPO&MEMÓRIA foi responsável pela curadoria da mostra em parceria com o Espaço Memória Itaú Unibanco, setor responsável pela preservação da história do Grupo. As histórias das duas instituições foram mostradas por meio de painéis e mídias interativas.

A exposição foi vista por centenas de funcionários que circulavam no Centro Administrativo, registrada pela imprensa e o seu conteúdo também foi apresentado em um evento de treinamento para quatro mil colaboradores.

Para coroar o sucesso do projeto, o case foi reconhecido pela Aberje com o prêmio Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial Aberje Região São Paulo, ano de 2010.

 

Veja mais fotos do trabalho que a T&M realizou no Itaú Unibanco