Case Comemoração dos 50 anos da Britanite

Ações Integradas garantem o sucesso do Projeto de Comunicação Interna e Institucional.

 

Comemoração dos 50 anos da Britanite.

 

Mais do que criar e desenvolver projetos de Memória Empresarial, a TEMPO&MEMÓRIA fornece o suporte e ferramentas que contribuem para a gestão e os projetos futuros das empresas. Dessa forma, definiu-se a parceria entre a TEMPO&MEMÓRIA e a Britanite para a comemoração de seus 50 anos em 2011.


britanite banner

 

A empresa do Grupo CR Almeida, com sede em Curitiba, já contava com o apoio do Centro de Memória, ligado ao Instituto CR Almeida, organizado e gerenciado pela equipe da TEMPO&MEMÓRIA. Com o projeto de comemoração dos 50 anos da empresa, o processo foi natural: durante todo o ano de 2011, diversas ações foram implementadas sob a coordenação das áreas comercial e de comunicação. O projeto tinha como meta, além de reforçar a marca Britanite em seu mercado, integrar e valorizar sua equipe interna.

Para o diretor comercial Paulo Celso Gomes de Castro, “conhecer a trajetória do empreendimento e ter a oportunidade de contar sua própria história fez os funcionários, desde quem trabalha no chão de fábrica até a diretoria, sentirem-se responsáveis pelo negócio e elevarem seu nível de comprometimento. Já os clientes, ao ficarem cientes dos desafios que enfrentamos ao longo de 50 anos de atuação no mercado, com revezes, superações e a retomada do crescimento, constataram a solidez da empresa, o que nos trouxe um ganho muito grande em termos de confiabilidade”.

As comemorações dos 50 anos envolveram várias ações, como campanhas para mapeamento e registro de depoimentos de funcionários; edição de Álbum de Figurinhas e edição de Livro Institucional, coordenadas pela Arte do Tempo, selo editorial da T&M, e Exposição Histórica.

De fato, as ações de comemoração promoveram resultados mais abrangentes do que o evento em si.

Segundo Antonio Luiz Cyrino de Sá, presidente da empresa, “o resgate histórico trouxe uma série de resultados positivos, desde o processo em si, que envolveu entrevistas com colaboradores mais antigos, até a contribuição dos produtos gerados ao final do trabalho na gestão atual da empresa e em seus projetos futuros”. Para Cyrino, a história também se revelou importante instrumento para o Planejamento Estratégico da empresa, permitindo a autocompreensão de seus diferenciais, como a proximidade com o cliente e o empreendedorismo, e de que forma direcioná-los para obter o melhor resultado.

 

Veja mais fotos do trabalhalho que a T&M realizou na Britanite